Gravida e mãe que morreram na BR-364 eram moradoras de Alta Floresta
- norte brasil
- 18 de abr.
- 1 min de leitura
A tragédia ocorrida na manhã desta sexta-feira, 18, na BR-364, próximo a Candeias do Jamari, ceifou a vida de quatro pessoas, entre elas mãe e filha moradoras de Alta Floresta do Oeste. Fernanda Lino Santos, que estava grávida, e sua mãe, Silvana Ferreira Lino Rocha, acompanhavam uma transferência médica para Porto Velho quando a ambulância da Prefeitura de Vilhena colidiu com uma carreta.
Fernanda havia sido regulada para o Hospital Regional de Vilhena devido ao agravamento de seu quadro de gravidez de alto risco. Segundo o secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, a paciente precisava urgentemente de um leito de UTI neonatal, mas todos os disponíveis na unidade estavam ocupados.
“Temos quatro leitos de alto risco. A paciente chegou aqui e foi identificada a necessidade de UTI neonatal, mas a unidade estava lotada. Por isso, a transferência para Porto Velho foi feita de forma imediata”, explicou o secretário.
A ambulância partiu em direção à capital seguindo todos os protocolos da Central de Regulação, com o objetivo de garantir um atendimento mais adequado tanto para Fernanda quanto para o bebê. No entanto, durante o trajeto, o veículo se envolveu em um acidente fatal com uma carreta.
Além de Fernanda e sua mãe Silvana, também morreram a médica Laura Maria Possa e o motorista da ambulância, José Florência.
Os corpos serão trasladados da capital, Porto Velho, mas até o momento não há previsão de chegada em Alta Floresta.

Fonte: Rolnews











Comentários